Me conhecendo um pouquinho...

"A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."


Para começar, como uma boa capricorniana, sou responsável, dedicada, misteriosa, sensata, perseverante, cuidadosa e paciente. Mas também sou por vezes - quiçá muitas vezes -, autoritária, teimosa, confusa, insegura, reservada e preocupada demaissssss. Não relaxo enquanto não cumpro meus objetivos, posso até tentar adiar, mas a inquietude me domina enquanto não os alcanço.


Desde cedo sou madura, as vezes acho que já nasci adulta, talvez pelo excesso de responsabilidade que eu mesma me impus. Mas não vejo isso como algo ruim, acho que responsabilidade é o ingrediente ideal para se ter sucesso no que se faz.


Outrora me pego muitas vezes insegura, meio incerta de onde este caminho que percorro vai dá.
E apesar de muito ansiosa, com o decorrer da vida aprendi que não adianta forçar o ritmo das coisas, tudo tem seu tempo certo!

Antes de qualquer coisa, o que mais importa para mim é o afeto que construo com as pessoas. Família é simplesmente a base de tudo, é o meu refúgio, meu pedacinho de céu. Os  meus amigos? ah, eu não saberia viver sem eles.

Sobre DEUS, o que posso dizer é que Ele é a minha busca incessante.

Trabalhar me faz bem! Se for em grupo melhor ainda, sou ótima para distribuir tarefas (rsrsrs)... na verdade gosto de ver as pessoas crescerem, progredirem. Mas admito que muito embora eu não seja uma das pessoas mais festeiras, se o assunto for prazer, eu aproveito ao máximo! Adorooooo uma "farrinha" (rsrsrs).

Confesso que criar este blog foi um sacrifício imenso, pensei e repensei sobre o assunto. Isso porque é muito difícil para mim expressar-me tão abertamente... expor meus sentimentos me dá uma sensação terrível de vulnerabilidade, pois que as pessoas geralmente conhecem o meu lado forte e seguro. E essa imagem eu mesma criei. Tenho uma natureza interior que é literalmente interior. Me apavora saber que meus pensamentos, os meus sentimentos, as minha fraquezas andam soltos por aí (rsrsrs).

Contudo, as pessoas mais próximas sabem que essa figura rude e de firme que nem um rochedo que a princípio possa parecer é só uma forma de esconder as minhas emoções e que vivo com intensidade o que proponho a mim mesma, desde um pequeno trabalho a um grande amor.