domingo, 23 de janeiro de 2011

Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado divulga: chega a 809 o número de vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. 
Além do Rio, outros Estados brasileiros enfrentam os desastres que a chuva vem causando.
É triste e desesperador ligar a televisão e ver um homem dizer que perdeu 14 membros da sua família com a chuva.
Deus, tem piedade...



“Essa era uma chuva diferente de todas as outras. Era muito barulho, estrondo forte, e o meu filho não queria sair do quarto. Eu disse pra ele que, se não saísse, ia ficar a madrugada toda na janela vigiando. Parece que Deus me avisou que o pior estava por vir. Ainda bem que a nossa sala, onde estava todo mundo, não foi atingida”


“Morei aqui por 11 anos e nunca imaginei que pudesse um dia acontecer na nossa casa. Quando ouvi o primeiro estrondo, sabia que não ia ter jeito, pelo menos a metade da nossa casa ficou intacta”





“A cidade é cheia de encosta e, às vezes, você acha que está seguro, vem a chuva e leva tudo. Se rico sofreu com esse temporal, imagine pobre, né? Não tem jeito, vou comprar um lote e construir tudo de novo"






“A minha família é muito grande e tem muitas crianças. Ao todo foram 12 casas de parentes atingidas. Então, trouxe todo mundo pra cá e estamos tentando sobreviver com a ajuda das doações, mas tá complicado voltar a vida normal porque estamos sem luz e telefone” 















Nenhum comentário:

Postar um comentário