sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Refletindo reflexões...

Há pouco tempo uma grande amiga me disse as seguintes palavras que outrora ouvira de um amigo seu:

"QDO AS PESSOAS SE VÃO, SE AFASTAM, É PQ DESCOBRIRAM UMA MANEIRA DE VIVER SEM VC, E ISSO É BOM, PQ SIGNIFICA QUE ELAS ESTÃO BEM."

Eu já vejo isso de um ângulo mais egoísta.
Eu acredito que quando as pessoas se vão, se afastam, é porque não somos mais necessários para elas. É de bom tom esclarecer que o "necessário" aqui não é estar 24h grudados, o outro ser o ar que respiramos e sem ele não conseguir dar um passo. O "necessário" a que me refiro é de alguém ser único na vida de outra pessoa. Se eu não sou mais necessária para alguém é porque sou como tantas outras pessoas... tanto faz tê-las ou não porque elas não significam nada...

Claro que existem aquelas pessoas que a vida se encarregou de levá-las para longe de nós.
Mas se tu optas sair de cena, ir embora da vida de alguém porque vc sabe que, simplesmente, ela consegue viver sem vc, é triste... Triste porque significa que o belo (o sentimento) que os unia não existe mais...
Acabou...

4 comentários:

  1. Quando o outro vai, nem sempre é pq os que estavam a sua volta não significavam nada, entendo que, em alguns momentos se faz necessário "ir", é assim que crescemos, é assim que amadurecemos, é assim que descobrimos que estar perto não significa necessariamente que o outro é nosso ar ... Sentimentos não se explicam, não se julgam, não devem ser condenados por ponto de vista, é por isso que são SENTIMENTOS ... pq é necessário sentir, e não entender.

    A VIDA SE ENCARREGA DE NOS ENSINAR A ENTENDER A MANEIRA MALUCA DE VIVER.

    Bjs

    AMO VC VIU?

    MA

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe um dia eu amadureço e compreendo porque as pessoas tem de ir das nossas vidas...

    ResponderExcluir
  3. VC VAI ENTENDER ISSO, UM DIA ... FAZ PARTE DA VIDA.

    ResponderExcluir