domingo, 12 de fevereiro de 2012

DECEPÇÃO

Vivo insegura diante de tantas incertezas que circunda a minha vida. Contudo, na companhia da má sorte, a certeza, às vezes resolve dar o ar da graça. Numa dessas visitas ela se encarregou de em minhas recordações se alojar. Fingi estar tudo bem. Já ela, ironicamente a sorrir para mim, faz questão de me mostrar que não adianta eu me enganar, quando ela vem, ela vem inquestionável, e então me relembra: Não era comigo que compartilhavas aquele sorriso.
Por mais que eu quisesse dar o braço a torcer, não havia como negar. Eu ali não estava, mas você sorria. Sorria o mais lindo sorriso. Eu não te fazia falta, tens agora outros amigos. Estás feliz sem mim.
Quando dei por mim, tentava convencer a minha cabeça de te esquecer e quis que meu coração pudesse te excluir com a simplicidade com que excluímos um alguém inconveniente das nossas redes sociais. Pois assim me senti, um incoveniente. Senti como se o "DELETE" tivesse sido acionado e num só clique toda a nossa amizade tivesse se apagado. No meu otimismo, nem sempre constante, prefiro pensar que você me apagou num descuido, meio que sem querer, sem motivo algum, por nada... porque a vida se encarregou de nos distanciar. Mas, ainda assim, o seu sorriso eram as minhas lágrimas. Como eu queria também ter te apago num passe de mágica... 
Não, não é egoísmo, nem inveja, ou outra coisa assim... sabe que sempre te quis bem. Mas naquele instante, vi que o meu "eu" a ti não fazia falta e isso sim doeu. Doeu muito. E talvez não seja essa a palavra mais adequada, mas a que mais se aproxima do que sinto agora: decepção.

4 comentários:

  1. Filha, vc n se decepcionou comigo, não é? Deu até um frio na barriga...Te amo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, algumas pessoas nos decepcionam, mesmo sem querer, mesmo sem se dar conta... Mas, não se preocupe, minha florzinha, não foi você quem me decepcionou.
      Nem sei se posso chamar de decepção quando o erro é nosso, a gente tem a mania de esperar demais das pessoas...
      Também amo você!

      Excluir
  2. Minha flôr mais querida...sei exatamente o que você quis nos passar, senti esse mesmo vazio, essa sensação de impotência de incapacidade em definir a própria vida, muitas vezes depositamos nossos sonhos em alguem ou em algo e junto com eles colocamos uma redoma de vidro em nossa volta, mas nos esquecemos que cada um tem sua forma de viver e de demonstrar seus sentimentos, "não desmerecendo" o valor da outra pessoa.
    E quando não somos correspondidos na mesma altura da dedicação que dispensamos ao nosso "objetivo" digamos assim, a dor e a decepção nos projeta à um estado lástimavel de total frustração.
    Mas por outro lado essa mesma decepção nos faz refletir que devemos buscar a felicidade sem esperar algo que talvez jamais se realize, sendo assim... sejamos felizes com aquilo que já temos de concreto, porque a decepção por mais que fujamos dela de alguma forma irá nos alcançar, isso é fato !
    Obrigada por nos dar um pouco das muitas qualidades que você possue, te amo amiga !

    ResponderExcluir
  3. Mile, cheguei de Maceió e comprei o presente do seu aniver. Temos q marcar para matarmos as saudades e para eu te dar.Bjs. Te amo!!!!!

    ResponderExcluir