domingo, 6 de junho de 2010

Me conhecendo um pouquinho...

"A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."


Para começar, como uma boa capricorniana, sou responsável, dedicada, misteriosa, sensata, perseverante, cuidadosa e paciente. Mas também sou por vezes - quiçá muitas vezes -, autoritária, teimosa, confusa, insegura, reservada e preocupada demaissssss. Não relaxo enquanto não cumpro meus objetivos, posso até tentar adiar, mas a inquietude me domina enquanto não os alcanço.
Desde cedo sou madura, as vezes acho que já nasci adulta, talvez pelo excesso de responsabilidade que eu mesma me impus. Mas não vejo isso como algo ruim, acho que responsabilidade é o ingrediente ideal para se ter sucesso no que se faz.
E apesar de muito ansiosa, com o decorrer da vida aprendi que não adianta forçar o ritmo das coisas, tudo tem seu tempo certo!
Antes de qualquer coisa, o que mais importa para mim é o afeto que construo com as pessoas. Família é simplesmente a base de tudo, é o meu refúgio, meu pedacinho de céu. Os  meus amigos? ah, eu não saberia viver sem eles.
Sobre DEUS, o que posso dizer é que Ele é a minha busca incessante.
Trabalhar me faz bem! Se for em grupo melhor ainda, sou ótima para distribuir tarefas (rsrsrs)... na verdade gosto de ver as pessoas crescerem, progredirem. Mas admito que muito embora eu não seja uma das pessoas mais festeiras, se o assunto for prazer, eu aproveito ao máximo! Adorooooo uma "farrinha" (rsrsrs).
Confesso que criar este blog foi um sacrifício imenso, pensei e repensei sobre o assunto. Isso porque é muito difícil para mim expressar-me tão abertamente... expor meus sentimentos me dá uma sensação terrível de vulnerabilidade, pois que as pessoas geralmente conhecem o meu lado forte e seguro. E essa imagem eu mesma criei. Tenho uma natureza interior que é literalmente interior. Me apavora saber que meus pensamentos, os meus sentimentos, as minha fraquezas andam soltos por aí (rsrsrs).
Contudo, as pessoas mais próximas sabem que essa figura rude e de firme que nem um rochedo que a princípio possa parecer é só uma forma de esconder as minhas emoções e que vivo com intensidade o que proponho a mim mesma, desde um pequeno trabalho a um grande amor.






9 comentários:

  1. Mil, sempre o início de algo é um pouco angustiante. Mas você já começou muito bem!!!
    Tenho certeza de que vai adorar este novo universo...
    Parabéns pelo texto!! =)

    ResponderExcluir
  2. My,Foi maravilhoso conhecer um pouknho mais de vc. Talvez por vc ser essa douçura de nina,talvez por ser tao reservada ate,nao conseguir ver q vc verdadeiramente és uma mulher linda e madura e que ja nao é mais uma menininha!

    Parabens plo texto minha flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Não poderia ser diferente ... Um texto cheio de emoção, de amor, carinho e sinderidade, assim como vc. PARABÉNS! Fiquei muito orgulhosa de ver que seu medinho foi vencido e aí está o resultado ... um pedacinho de vc pra quem quiser ver. TE AMO ... TE ADMIRO ... TE ADORO ...beijos. MA

    ResponderExcluir
  4. Nossa! É quase inacreditável que tenhas escrito tudo isso sobre vc, não que não acredite em sua competência (sei que tem de sobra), falo da coragem e firmeza, oq me deixa muito orgulhosa. Mas, quer saber a verdade?! Esse texto é pequeno diante da grandeza que tu és. O que vc escreve amizade, eu chamo de irmandade.

    Te amo minha irmã preta, rsrsrrss

    ResponderExcluir
  5. Prima, creio que este espaço é insuficiente pra registrar toda a admiração e encanto que a sua pessoa transmite, pois só quem convive com você sabe do que estou falando...

    Não é a toa que você vive rodeada de pessoas que verdadeiramente a amam, como eu!

    Ter a você ao lado significa ter uma pessoa inteligente, de bem com a vida e muito amiga.

    Inesquecíveis os divertidíssimos passeios, as incansáveis 'festinhas', as infinitas conversas, os inúmeros conselhos, as infinitas resenhas. . .

    Adoro-te linda e te desejo tudo de bom na vida, pois você merece!!

    ResponderExcluir
  6. Filha, vc sabe q cada palavra postada por vc me emocionou profundamente. Aprendi a te amar ainda menina/moça e, hj, te vendo MULHER ( e que MULHER) firme, decidida, poderosa, sensível e, acima de tudo, HUMANA, fez-me sentir honrada e agradecida a Deus por ter te colocado no meu caminho, para fazer parte da construção dessa minha existência tão confusa, mas tão confortada por saber que tenho você e o seu amor. Obrigada por TUDO. Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Mil,

    Você como sempre me surpreende e me orgulha muitoooo!Não fique preocupada em transparecer as suas fraquezas, até mesmo porque você é uma das poucas pessoas com carga de humanidade que conheço. Forte...você é!Durona..kkkk...você tenta ser!Mas no fundo, você é uma eterna menina muito meiga, doce e fofa!Esse blog vai deixar solto por aí a sua inteligência, seu caráter e sua sensibilidade!Amei!Karlinha

    ResponderExcluir
  8. Adorei... e deixa de besteira, viu Mil, as fezes devemos passar por certos sacrifícios para nos conhecer melhor, acredite, tenho certeza que no inicio foi meio complicado, agora vc já está se sentindo melhor para escrever, e no futuro, ah vai tá escrevendo a rodo..huahuahuahuahua, ainda mais com esse olho de tandera..kkkkkkkkk quem convive com vc sabe a pessoa maravilhos que é, esse é o local, para aqueles amigos que vc gosta muito, mas que por algum motivo estão distantes, conhecer vc uma pouco mais, saber das suas idéias e ponto de vista, das coisas desse mundão...
    E tem mais, EMÌLIA é CULTURAAAAAAAAAAAAAAA. Bus Mil te adoro
    VOTO EM VC

    ResponderExcluir
  9. Esqueceu de dizer o quanto é encantadora e cativante... Que é acolhedora... Mãezona... Meiga e doce, apesar de também ser firme... Enfim... Isso foi o que pude perceber à distância. Imagina só o que não percebe quem tem o privilégio de conviver com essa mocinha...rsrs Aprendi a te amar e respeitar, a entender e querer estar "junto" mesmo de longe... Já adotei... rsrs Que o Senhor te abençoe muito e sempre! Você é uma pessoa muito especial e incomum! Beijinhos, linda! Fê

    ResponderExcluir