segunda-feira, 20 de setembro de 2010



São 5h10 da manhã. Foi custoso, mas consegui levantar às 4h para estudar.

Me sinto tão bem por ter saído da cama tão cedinho e tão bem disposta... o ruim mesmo é se desgrudar do colchão, depois o sono vai embora num piscar de olhos. 


O problema é que tenho me sentido tão cansada ultimamente que nem a primeira fase desse processo eu estava conseguindo fazer: abrir os olhos e levantar da cama. rsrsrs

Isso me lembrou a época da infância em que eu levantava cedinho para ir à escola. Nesta época eu dormia cedinho e ainda tinha tempo de tomar café antes de sair de casa. Sempre às 6h da manhã minha irmã e eu ouvíamos essa música:

"Que nenhuma família comete qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem e o hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida
Que as famílias celebrem a partilha do abraço e do pão
Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos
Que o ciúme não marque a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja firme esperança de um céu aqui mesmo e depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem
Abençoa Senhor a minha também"

Eu sempre acreditei que a família é o alicerce de qualquer ser humano e que sem ela ficaríamos sem norte, daí o motivo desta música ser uma espécie de oração para começar o dia. Ela me tranquilizava a alma de tal forma...
Bom, deixa eu voltar para os estudos. Uma semana cheia de emoções e aprendizados a todo, afinal, é isso que nos faz sentir vivos!

BOM DIA, MUNDO!!!!

3 comentários:

  1. Mil essa musica é linda, ela transmite paz e muito AMOR, e por incrível que pareça, como não sou católica e nunca frequentei a igreja católica, eu já conhecia o refrão, mas nunca tinha parado pra ouvir a letra da música, e naquela festa que fui de 40 anos de comemoração de um casamento, eu prestei atenção, e confesso que chorei muitooooo...não imagina o quanto mexeu comigo. :(

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mil... Lil tem toda razão, esta música emociona muito!!! E quem não tem uma boa base familiar, não consegue ser feliz por inteiro.
    Bjinhos minha Damiana.

    ResponderExcluir
  3. Esta música é linda mesmo meninas!
    Beijos, Liu. Beijos, minha Cosminha!!! rsrsrs

    ResponderExcluir